O CRESCIMENTO DEVE SER CONTROLADO

OSTEOPOROSE

4 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: NOSSA RESPONSABILIDADE, PARA COM NOSSOS PACIENTES É SEMPRE DIVIDIR E ASSUMIR O COMPROMISSO MÉDICO MORAL,

PARA QUE OS RESULTADOS SEJAM COERENTES, E CLINICAMENTE O MAIS ADEQUADO POSSÍVEL,DANDO RESPALDO PARA QUE O OBESO, O PACIENTE COM SOBREPESO, APRESENTANDO OBESIDADE DE QUALQUER GRAU DE COMPROMETIMENTO, POSSÍVEL DE TRATAMENTO, NÃO SINTA QUE TENHA QUE TOMAR AS DECISÕES SOZINHO, SEM A PARTILHA COM SEU ENDOCRINOLOGISTA,QUE É O RESPONSÁVEL POR ESTA ÁREA.

Também é útil para identificar os Próprios preconceitos. Fazer perguntas que possam relaxar , ser úteis e seguir valores humanos importantes a este respeito.
1.Posso fazer suposições com base apenas no peso quanto uma pessoa de caráter, inteligência, sucesso profissional, o estado de saúde, ou comportamentos estiloPodemos fazer suposições com base apenas no peso, no sobrepeso, na obesidade, quanto uma pessoa de caráter, inteligência, sucesso profissional, e quanto ao estado de saúde, ou comportamento de seu estilo de vida, sem termos o cuidado de agredir essas pessoas? È claro que não;
2.Sentir-se confortável e fazer uma reflexão se estamos trabalhando com pessoas de todas as formas e tamanhos;
3.Precisamos dar um feedback adequado para encorajar a mudança de comportamento saudável através de avaliações seguras e não exageradas que provoquem inibição ou até , relatado muitas vezes pela agressividade de nosso posicionamento;
4.Estou sensível às Necessidades e Preocupações dos indivíduos obesos;
5.Devemos tratar o indivíduo, bem como sua condição, com dignidade e respeito. Todos estes problemas fazem parte da característica humana, e como apresentamos no parâmetro principal, o titulo, não é possível para o ser humano viver de forma isolada seja na terra ou em uma estação espacial, estas são verdades que se não forem levadas a sério podem desencadear depressão suficiente para uma atitude extrema de se excluir e não querer viver mais planeta.

NUNCA SE ESQUEÇA QUE O PACIENTE OBESO, SOBREPESO, OBESIDADE VISCERAL, CENTRAL , ABDOMINAL , PROCURA O ENDOCRINOLOGISTA PARA UM TRATAMENTO COMPLEXO E DEMORADO, TODOS NÓS PROFISSIONAIS DA ÁREA, TEMOS QUE TER EM MENTE QUE O PACIENTE NÃO TEM QUE CONHECER TÉCNICAMENTE AS PATOLOGIAS (DOENÇAS) QUE O AFLIGEM, MAS DEVE PARTILHAR DA RESPONSABILIDADE JUNTO COM O ENDOCRINOLOGISTA QUE PROCURA, E SENTIR A SEGURANÇA DE ESTAR EFETUANDO UM TRATAMENTO ADEQUADO, DIVIDINDO A  RESPONSABILIDADE COM SEU MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr João Santos Caio Jr
Endocrinologia e Neuroendocrinologia
CRM: 20611

Dra Henriqueta V.Caio
Endocrinologia e Medicina Interna 
CRM: 28930


Como Saber Mais:
1.O endocrinologista deve efetuar exames clinicas adequados para paciente obesos? 
http://endocrinologiaclinica.blogspot.com/


2.O paciente tem que ter consciência a respeito de seu tratamento? http://metabolismocontrolado.blogspot.com/


3.Obesidade leva Hipertensão arterial sistêmica (pressão alta)? http://controladapressaoalta.blogspot.com/


Refêrencia Bibliográfica:
Neumark-Sztainer D, Story M, Harris T. atitudes e Crenças sobre a obesidade entre os professores da escola e dos prestadores de cuidados de saúde com adolescentes que resultados obtêm. J Nutr Educação. 1999; 31: 3-9. R Puhl, Brownell KD. R Puhl, Brownell KD. Preconceito, discriminação, e obesidade. Obes Res. 2001; 9:788-805. Preconceito, discriminação, e obesidade. Obes Res. 2001; 9:788-805.
Roehling MV. Roehling MV. Peso discriminação baseada no trabalho: aspectos psicológicos e jurídicos. Pers Psychol. 1999; 52: 969-1017. Baseada Peso discriminação no trabalho: Aspectos psicológicos e jurídicos. Pers Psychol. 1999; 52: 969-1017. Schwartz MB, O'Neal H, Brownell KD, Blair S, C. Billington polarização de peso entre os profissionais de saúde especializada em obesidade. Obes Res. 2003; 11:1033-1039. Schwartz MB, O'Neal H, Brownell KD, Blair S, C. Billington Polarização de peso entre os profissionais de saúde especializada em obesidade. Obes Res.







Contato:
Fones: 55(11) 5087-4404 ou 6197-0305
Nextel: 55(11) 7717-1257
ID:111*101625
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/ 
Seguir no Google Buzz